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Perguntas Frequentes
SECÇÃO A: Conta
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Quem pode utilizar o programa Compra e Poupa?
Para se tornar membro e beneficiar do programa Compra e Poupa, é necessário ter pelo menos 18 anos, ser uma pessoa singular e residir em Portugal. Deve igualmente aceitar as Condições Gerais de Utilização do Serviço, a Política de Privacidade, bem como as condições de oferta e de faturação da Página de Adesão ao Serviço.
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Qual é o custo de adesão ao programa Compra e Poupa ?
O custo de adesão ao programa Compra e Poupa depende da oferta proposta na Página de Adesão ao Serviço (que pode depender da data de adesão do Membro, do parceiro através do qual a oferta foi proposta, da presença ou ausência de Poupanças adicionais, etc.). Este montante é recordado aos Membros na sua área de membro "Perfil", bem como num certo número de emails enviados pelo Compra e Poupa durante a sua adesão ao Serviço.
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O Compra e Poupa envia comunicações aos seus Membros?
Para além do email de confirmação de adesão ao Compra e Poupa - que resume todas as informações fornecidas pelo novo Membro no formulário de adesão, relembra ao Membro as condições de adesão, nomeadamente as condições de faturação, e convida todos os novos Membros a usufruir dos benefícios do Serviço - o Compra e Poupa pode enviar aos Membros outras comunicações, nomeadamente emails para lhes dizer como tirar o máximo partido do Serviço ou para os informar da dedução das suas mensalidades no âmbito do Serviço.
Para que os Membros recebam estas diferentes comunicações (e nomeadamente para que estas não sejam colocadas em pastas de lixo eletrónico/spam), o Compra e Poupa colabora com organismos reconhecidos neste domínio, nomeadamente a Validity®.
Para que os Membros recebam estas diferentes comunicações (e nomeadamente para que estas não sejam colocadas em pastas de lixo eletrónico/spam), o Compra e Poupa colabora com organismos reconhecidos neste domínio, nomeadamente a Validity®.
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As informações que envio ao Compra e Poupa são seguras?
Sim, na medida em que o site utiliza o protocolo de encriptação Secure Socket Layer (SSL) para proteger a segurança das suas informações pessoais quando as submete ao Compra e Poupa.
Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.
Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.
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Como posso atualizar as informações do meu perfil no Compra e Poupa?
No espaço "Perfil", pode modificar e atualizar os seus dados pessoais (palavra-passe, endereço postal, endereço eletrónico, dados bancários, etc.). As informações que figuram no seu espaço "Perfil" são as que forneceu ao Compra e Poupa aquando da sua inscrição (ou posteriormente, se necessário) para serem utilizadas no âmbito da sua inscrição.
Para garantir a receção dos Reembolsos, do Bónus de Boas-Vindas e do Voucher de Fidelidade, não se esqueça de verificar ou atualizar as suas informações pessoais disponíveis no seu espaço "Perfil", nomeadamente o seu endereço eletrónico e os seus dados bancários. Todas as alterações efetuadas serão resumidas num email enviado automaticamente pelo Compra e Poupa para o endereço de email indicado no seu "Perfil".
Para garantir a receção dos Reembolsos, do Bónus de Boas-Vindas e do Voucher de Fidelidade, não se esqueça de verificar ou atualizar as suas informações pessoais disponíveis no seu espaço "Perfil", nomeadamente o seu endereço eletrónico e os seus dados bancários. Todas as alterações efetuadas serão resumidas num email enviado automaticamente pelo Compra e Poupa para o endereço de email indicado no seu "Perfil".
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Como é que posso cancelar a minha inscrição?
Pode apresentar um pedido em qualquer altura e sem ter de justificar o motivo, contactando o Serviço de Apoio ao Cliente através dos seguintes meios:
- Por telefone, através do número 800 210 615 (chamada gratuita a partir de um telefone fixo em Portugal continental), de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00 (exceto feriados)
- Online: depois de iniciar sessão no site, na sua página "Conta"
- Por correio eletrónico para apoioaocliente@compraepoupa.pt
SECÇÃO B: Os seus benefícios
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O que é o Reembolso?
- O portal de Reembolsos Compra e Poupa funciona com base no acompanhamento das suas compras online através do nosso portal, utilizando cookies e outros rastreadores, para que possa receber automaticamente os seus Reembolsos. Uma vez redirecionado para os sites das Lojas Aderentes, ser-lhe-á pedido que aceite a utilização de cookies de marketing dos nossos parceiros, a fim de continuar a seguir as suas compras.
- Os Reembolsos que obtiver serão creditados no seu Saldo Disponível. Quando tiver atingido 5 euros, pode solicitar a transferência para a sua conta bancária a partir da página Pagamentos. Precisamos que introduza os dados da sua conta bancária (IBAN) na sua conta de membro para que possamos creditar os Reembolsos.
- Os Reembolsos estão sujeitos às condições estabelecidas no artigo 4.C dos nossos Termos e Condições de Utilização do Serviço, em particular:
- necessariamente efetuar as suas compras nas Lojas aderentes/parceiros, sendo redirecionado a partir das ligações do portal de compras electrónicas do programa,
- a necessidade de aceitar cookies (de marketing) para acompanhar as suas transações nestes sites de parceiros, de modo a podermos acompanhar automaticamente as suas transações nestas compras,
- o facto das compras efetuadas através de certos métodos de pagamento (incluindo cartões de oferta, vales de oferta, notas de crédito e Códigos Promocionais que não os disponibilizados no âmbito do programa na seção "Códigos Promocionais" da sua conta de membro) não serem elegíveis para Reembolsos e que, dependendo das lojas, podem ser aplicadas condições especiais (incluindo a exclusão de certos produtos ou serviços, tais como livros, cartões de oferta eletrónicos, produtos do mercado, etc.). Será informado destas condições especiais no portal do programa antes de ser redirecionado para os sites dos nossos parceiros,
- o facto das compras efetuadas através das aplicações móveis dos nossos parceiros poderem não ser elegíveis para Reembolsos, dependendo dos parceiros (neste caso, tal seria especificado nos termos e condições especiais dos parceiros, bem como na sua página específica no portal do programa).
- Os Reembolsos são calculados com base numa percentagem do montante, excluindo impostos (e custos de entrega), das suas compras.
- O montante máximo de Reembolso que pode obter por mês é de trezentos (300) euros, valor acumulado em Reembolsos.
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O que é o Compra e Poupa?
Compra e Poupa é um programa de compras online e de boas ofertas gerido pela Webloyalty Sàrl (uma sociedade de direito suíço com um capital de 100.000 francos suíços, com sede social em Avenue Reverdil 8, 1260 Nyon Suíça, registada no RC de Vaud sob o número CHE-344. 043.246), que lhe oferece inúmeros benefícios quando compra nos nossos parceiros: um Bónus de Boas-Vindas, um Voucher de Fidelidade mensal, Reembolsos, ofertas especiais e descontos imediatos, etc.
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Como posso solicitar o meu Bónus de Boas-Vindas?
Pode solicitar o seu Bónus de Boas-Vindas uma vez. Certifique-se que:
- Efetua uma segunda compra online na loja através do qual aderiu ao programa, ou conforme indicado nos detalhes da sua adesão.
- Se tiver efetuado uma segunda compra na mesma data, envie-nos ambos os emails completos de confirmação da encomenda por email.
- A sua adesão fica ativa quando efetuar a segunda compra.
- Anexa o email de confirmação da encomenda completo com todos os detalhes no formato aceite (PDF, JPG, PNG ou GIF) e certifique-se de que não excede o tamanho de 20 MB.
- Para pagamentos efetuados através do método de Multibanco por Entidade e Referência deverá enviar o email de confirmação de pagamento da sua encomenda.
- Envia-nos o email de confirmação da compra ou reserva no prazo de 90 dias após a sua adesão.
- Para pagamentos efetuados através do método de Multibanco por Entidade e Referência deverá enviar o email de confirmação de pagamento da sua encomenda.
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Como posso solicitar o meu Voucher de Fidelidade?
Pode solicitar um voucher de fidelidade todos os meses. Certifique-se que:
- Efetua uma compra mensal na loja através do qual aderiu ao programa, ou conforme indicado nos detalhes da sua adesão.
- Anexa o email de confirmação da encomenda completo com todos os detalhes no formato aceite (PDF, JPG, PNG ou GIF) e que não exceda o tamanho de 20 MB.
- Envia-nos o email de confirmação da compra ou reserva no num prazo de até 30 dias depois da sua compra.
- Não reclamou o seu Bónus de Boas-Vindas com a mesma compra.
- A sua compra é efectuada apenas para uso pessoal.
- Para pagamentos efetuados através do método de Multibanco por Entidade e Referência deverá enviar o email de confirmação de pagamento da sua encomenda.
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É possível tirar partido de ofertas especiais e beneficiar do Reembolso?
Na categoria "Códigos Promocionais", listamos as ofertas especiais disponibilizadas pelas Lojas Aderentes do Compra e Poupa. Estas ofertas permitem-lhe beneficiar de poupanças adicionais, tais como descontos imediatos ou entregas gratuitas em determinadas lojas, por exemplo.
Estas ofertas especiais são propostas pelos parceiros e, salvo indicação em contrário, podem ser combinadas com reembolsos.
Estas ofertas especiais são propostas pelos parceiros e, salvo indicação em contrário, podem ser combinadas com reembolsos.
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Todas as minhas compras são elegíveis para um Reembolso?
- Não, as seguintes compras não são elegíveis para Reembolso:
- compras de cartões-presente, vouchers e compras efectuadas com cartões-presente, vouchers ou notas de crédito
- compras efectuadas através de cupões ou códigos diferentes dos disponibilizados pelo Compra e Poupa na secção "Códigos Promocionais" da sua conta de Membro do Compra e Poupa ou diferentes dos apresentados, se for caso disso, na página das Lojas Aderentes do portal de compras online Compra e Poupa
- compras efetuadas por outros meios que não a Internet
- certas compras especificamente excluídas pelas Lojas Aderentes (lista disponível na página de apresentação dos parceiros)
- quaisquer compras efetuadas em violação dos nossos Termos de Serviço
Em todo o caso, convidamo-lo a reler o artigo 4 c) das Condições Gerais de Utilização do Serviço antes de efetuar qualquer compra no portal online do Compra e Poupa, a fim de se assegurar que esta compra pode ser elegível, no sentido das Condições Gerais de Utilização do Serviço, para um Reembolso.
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Como aceder ao meu histórico de compras?
Na página Poupanças, pode aceder aos detalhes das suas compras do mês. Também pode aceder ao seu histórico de compras na secção "Transações".
Para acompanhar as suas poupanças no âmbito da sua adesão ao Compra e Poupa, pode ver os seus Reembolsos atuais e acumulados na página Pagamentos.
Para acompanhar as suas poupanças no âmbito da sua adesão ao Compra e Poupa, pode ver os seus Reembolsos atuais e acumulados na página Pagamentos.
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Como é que procuro uma Loja Aderente?
Utilize o motor de busca no topo da Página Inicial para encontrar a Loja Aderente que procura. Introduza o nome e clique no botão "Pesquisar".
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O que posso fazer se o Compra e Poupa não oferecer as Lojas Aderentes que pretendo?
O Compra e Poupa tenta oferecer aos seus Membros a mais ampla escolha possível de produtos, serviços e comerciantes. No entanto, se não tivermos a sua loja preferida no nosso portal de compras online, pode recomendá-la enviando-nos um email para apoioaocliente@compraepoupa.pt. Tentaremos então adicionar esta loja ao nosso portal de compras online.
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Quais são as condições para devolver ou anular uma encomenda?
As devoluções e anulações de encomendas estão sujeitas à política de devoluções e anulações da Loja Aderente onde efetuou a sua compra.
Quando faz uma troca, o Reembolso creditado na sua conta Compra e Poupa para a encomenda inicial é anulado e não é possível um novo Reembolso porque a nova encomenda é criada diretamente pelo parceiro, sem passar novamente pelo Compra e Poupa. Nestas circunstâncias, para não perder o seu Reembolso, aconselhamos a anular a encomenda com o parceiro em questão e fazer uma nova encomenda com este último através do Compra e Poupa.
Quando faz uma troca, o Reembolso creditado na sua conta Compra e Poupa para a encomenda inicial é anulado e não é possível um novo Reembolso porque a nova encomenda é criada diretamente pelo parceiro, sem passar novamente pelo Compra e Poupa. Nestas circunstâncias, para não perder o seu Reembolso, aconselhamos a anular a encomenda com o parceiro em questão e fazer uma nova encomenda com este último através do Compra e Poupa.
SECÇÃO C: Pagamentos
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Com que rapidez é que os Reembolsos são creditados no meu Saldo Disponível?
Os parceiros validam as transações num prazo máximo de cinco dias úteis a contar da data da compra, dependendo do período de levantamento disponível, com exceção das viagens, aluguer de automóveis, pacotes de férias e bilhetes de avião, que serão validados 5 dias úteis após a data de fim da viagem.
Se tiver efetuado uma compra há mais de 5 dias úteis e esta não aparecer automaticamente na sua lista de transações na página Poupanças, basta preencher e enviar o formulário de declaração de compra em falta na página Poupanças, no separador Últimas Visitas.
Se tiver efetuado uma compra há mais de 5 dias úteis e esta não aparecer automaticamente na sua lista de transações na página Poupanças, basta preencher e enviar o formulário de declaração de compra em falta na página Poupanças, no separador Últimas Visitas.
2
Por que é que o meu Reembolso não aparece na secção "Poupanças"?
Existem várias razões pelas quais um Reembolso e a compra associada podem não aparecer nas suas "Poupanças". Estas incluem:
- Não efetuou a sua compra através do site do Compra e Poupa
- se estiver a utilizar um bloqueador de anúncios ou tiver recusado cookies antes de efetuar a sua compra (voluntariamente ou através das definições do seu browser)
- estava a navegar noutro site quando fez a encomenda (sites de cupões de desconto, sites de comparação, etc.)
- aproveitou uma oferta personalizada exclusiva que recebeu por correio eletrónico ou morada
- a sua compra não é elegível para os Reembolsos propostos pelo Compra e Poupa
- finalizou a sua encomenda com um consultor telefónico
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O meu Reembolso não aparece, o que devo fazer?
Se, dentro de cinco (5) dias úteis após a sua compra, o seu Reembolso ainda não aparecer no seu histórico de transações na página Poupanças, convidamo-lo a ir ao separador "Últimas Visitas" para nos declarar a sua compra em falta. Depois de verificar as suas informações, creditaremos o montante do(s) Reembolso(s) em falta no seu Saldo Disponível.
Para os pagamentos efectuados através do método Multibanco por Entidade e Referência, deve, para além da confirmação completa da encomenda, enviar também o e-mail de confirmação do pagamento da sua encomenda.
Para reservas de hotel, reservas de transporte, alugueres e compras de bilhetes para espectáculos e atividades de lazer, Os Reembolsos correpondentes a reservas de hotel, de transportes, alugueres e compras de bilhetes de viagem ou para espectáculos e atividades de lazer serão considerados após o uso da totalidade da reserva. Ou seja, terá que esperar até este momento para exercer o seu direito a um Reembolso, pois é quando as compras são oficialmente consideradas como pagas.
Para os pagamentos efectuados através do método Multibanco por Entidade e Referência, deve, para além da confirmação completa da encomenda, enviar também o e-mail de confirmação do pagamento da sua encomenda.
Para reservas de hotel, reservas de transporte, alugueres e compras de bilhetes para espectáculos e atividades de lazer, Os Reembolsos correpondentes a reservas de hotel, de transportes, alugueres e compras de bilhetes de viagem ou para espectáculos e atividades de lazer serão considerados após o uso da totalidade da reserva. Ou seja, terá que esperar até este momento para exercer o seu direito a um Reembolso, pois é quando as compras são oficialmente consideradas como pagas.
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Quanto tempo demora a receber um Reembolso?
Dentro de cerca de 10 dias úteis após o seu pedido de transferência a partir da página Pagamentos, o montante será transferido para a conta bancária registada no seu perfil de cliente. No entanto, se o Reembolso acumulado for inferior a 5€, o saldo permanecerá no seu Saldo Disponível até que a soma dos Reembolsos atinja esse montante.
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Onde é que vou receber os meu(s) Reembolso(s)?
Depois de solicitar a transferência do seu Saldo Disponível a partir da página de Pagamentos, o(s) seu(s) Reembolso(s) serão pagos por transferência bancária.
As transferências serão feitas para a conta bancária cujos dados foram fornecidos na página Pagamentos. Se o número de conta neste espaço já não estiver atualizado, recomendámos que o altere para que possa receber o(s) seu(s) Reembolso(s).
As transferências serão feitas para a conta bancária cujos dados foram fornecidos na página Pagamentos. Se o número de conta neste espaço já não estiver atualizado, recomendámos que o altere para que possa receber o(s) seu(s) Reembolso(s).
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O que é "conta.compraepoupa.pt 800 21 06 15"?
Algumas operadoras de cartões de crédito limitam a descrição de uma compra a 18 caracteres que aparecerá no extrato bancário.
"conta.compraepoupa.pt 800 21 06 15" é, portanto, a expressão utilizada pelo Compra e Poupa nos extratos bancários dos seus membros, e é também o endereço de um site onde os dados de contacto do Apoio ao Cliente são lembrados aos membros que desejam contactar o Compra e Poupa.
"conta.compraepoupa.pt 800 21 06 15" é, portanto, a expressão utilizada pelo Compra e Poupa nos extratos bancários dos seus membros, e é também o endereço de um site onde os dados de contacto do Apoio ao Cliente são lembrados aos membros que desejam contactar o Compra e Poupa.
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Reparei que o meu banco me cobrava uma taxa de transferência quando cobrava a minha quota mensal. Do que é que se trata?
Uma vez que o Serviço é prestado a partir da Suíça, alguns bancos podem considerar a cobrança de contribuições como uma transação internacional e, como tal, podem cobrar-lhe uma taxa de transferência ao cobrar as suas contribuições mensais. Isto depende, entre outras coisas, da política dos bancos, do nível de gama do seu cartão de crédito e dos termos do acordo de conta corrente que o vinculam ao seu banco. Tenha em atenção que reembolsaremos estas despesas mediante a apresentação de documentos comprovativos (incluindo uma cópia do seu extrato).
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Gostaria que o meu Bónus de Boas-Vindas fosse pago no meu cartão de crédito, como é que isso funciona?
Se este método de pagamento lhe foi apresentado quando aderiu ao Programa, pode selecionar o método de pagamento a partir da página Pagamentos ao solicitar uma transferência de dinheiro. Tenha em atenção que este método de pagamento está disponível apenas para o pagamento do Bónus de Boas-Vindas e que a obtenção do Bónus de Boas-Vindas continua a ser regida pelos Termos de Serviço.
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Pedi o meu Bónus de Boas-Vindas e selecionei o pagamento com cartão de crédito para o meu Bónus de Boas-Vindas. Qual é o prazo para ser creditado a partir do meu pedido?
Os Membros normalmente recebem o pagamento no prazo de 30 dias. Uma vez creditado, irá ver a descrição de pagamento "800 210 615" no seu extrato bancário.
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Se alterar os dados do meu cartão de crédito antes de receber o Bónus de Boas-Vindas, quais são as consequências?
Se alterar os dados do cartão de crédito que forneceu ao aderir ao programa, não poderás ter o Bónus de Boas-Vindas creditado neste. Em tal situação, poderemos, no entanto, creditar o montante do Bónus de Boas-Vindas na conta bancária cujos dados de contacto foram previamente registados na sua área de Membro “Perfil”.
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Como posso transferir o montante do meu Saldo Disponível para a minha conta bancária?
Assim que o seu saldo disponível for superior a 5€, poderá solicitar a transferência de dinheiro a partir da página de Pagamentos. Poderá também confirmar ou atualizar os seus dados bancários.
SECÇÃO D: Apoio
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Como posso contactar o Serviço de Apoio ao Cliente?
Pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente:
- Por telefone 800 210 615 (ligação gratuita a partir de um telefone fixo em Portugal), de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00 (exceto feriados)
- Pela morada do Compra e Poupa, Webloyalty Sàrl, Avenue Reverdil 8, 1260 Nyon, Suíça
- Por email para apoioaocliente@compraepoupa.pt
2
Que navegadores são atualmente suportados pelo Compra e Poupa?
Internet Explorer: 9+
Firefox: 27+
Cromo
Safari
Ópera: 12.1+
Firefox: 27+
Cromo
Safari
Ópera: 12.1+
CUSTOMER SERVICE
800 210 615
Ligação gratuita a partir de um telefone fixo em Portugal.
Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00
(exceto feriados)
(exceto feriados)